Páginas

Qual Crônica (expansão) você joga?

Through the Core of Suffering

Through the Core of Suffering

Nível: 75 ~ 82
Localização: Seed of Infinity
NPC: Officer Tepios
Recompensa: Battle Supplies Box (Recompensas Variadas)
Tipo: Permite Repetição
Participação: Grupo
Pré-Requisito: Ter concluído a quest [To the Seed of Infinity]

Detalhes:

1) Esta quest começa no NPC Officer Tepios, logo na entrada da Seed of Infinity.

Officer Tellios

2) O combate e formato desta quest são similares aos da quest "Four Goblets". Da mesma forma que em Four Sepulchers, há cinco salas e um Raid Boss no final. Diferentemente dos Sepulcros, para prosseguir para cada próxima sala, você precisará matar um Tumor. Outra diferença está no fato de que os monstros do Core of Suffering são relativamente uniformes em espécie e na - alta - agressividade, lançando muitos debuffs sobre os personagens.

Após entrar na dungeon e devidamente preparados, o grupo deve descer pelo buraco que vêem logo à frente de si. Avançando um pouco, a primeira onda de monstros aparece. Depois de eliminar os monstros, ataque o Tumor of Death, que se encontra no centro da sala, para acionar o transporte para a próxima sala. Parece não haver problemas em atacar o Tumor sem ter eliminado todos os monstros antes, embora fazer isto abra a possibilidade de danos ao grupo. O avanço tende a ser mais tranquilo adotando a primeira estratégia.


Oponentes de uma Sala.

Um Tumor of Death.

3) Todo o Core of Suffering é considerado uma Danger Area (como em Crypts of Disgrace e algumas áreas de Devil Isle), com muitos debuffs incomuns ocorrendo em cada sala. Já foram identificados os seguintes efeitos negativos:
  • Blast of Anger - Reduz P.Def, M.Def, Evasion e Speed
  • Cruel Punch - Drena HP e reduz a Regeneração de MP
  • Ground Swagger - Reduz Evasão e Speed
  • Wicked Sweep - Cancelamento de arma (desarma e impede o uso da arma equipada durante a duração do debuff)
  • ??? - Redução do número máximo de buffs do personagem
Frente a estes debuffs, a skill Cleanse, aprendida pela classe Cardinal no nível 78, torna-se extremamente útil. Entretanto, pode não ser possível usar a skill quando ela for necessária, conforme será descrito abaixo.

Alguns dos Debuffs da área.

As 5 salas da dungeon seguem o mesmo padrão: eliminar os monstros, matar o Tumor. A estratégia para todas as salas é a mesma, sendo que o timing da segunda rodada de buffs deve ser bem calculado, não devendo ocorrer durante o combate, para o bem dos buffers. Usos de Mass Recharge, ou qualquer outro efeito que recupere MP, podem ser usados na maior distância possível do combate, de preferência dentro dos pequenos espaços existentes entre uma sala e outra, para diminuir a chance da magia ser interrompida.

Posicionamento de um Recharger.

Eventualmente, qualquer membro do grupo pode sofrer o efeito de um debuff chamado "Wicked Sweep" (funciona como a skill Disarm, do Kamael Berserker), fazendo com que o personagem desequipe sua arma. O debuff pode passar despercebido durante os combates corpo-a-corpo, sendo que um jogador mais desatento pode demorar a perceber que não está usando arma nenhuma. Por isso, mantenha atenção constante sobre a sua arma. O conselho vale igualmente para casters, buffers e healers, que devem manter atenção sobre suas armas para não perder Casting Speed ao tentar lançar magias sem nenhuma arma equipada.

Alguém sob o efeito de Wicked Sweep.

4) Enquanto o grupo avança pelo Core of Suffering, todos devem ter em mente o fato de que os monstros desta dungeon conseguem diferenciar com perfeição os Healers do grupo e passam a tratá-lo como alvo principal, ignorando Hate e Aggression. Isto vale em especial para o melhor Healer do grupo, o Cardinal, que deve ser protegido ao máximo, pois o sucesso e tempo de toda a Raid dependem da vida e morte deste personagem.

Um Set Dark Crystal Robe é recomendado para reduzir a chance de interrupção do casting de magias (O Cardinal apanhará bastante durante a Raid). Sets Major Arcana ou Dynasty Robe também são recomendados por seus atributos defensivos superiores. Também para impedir a interrupção do casting, todos os Healers devem estar sob o efeito do buff Concentration.

Healer descobrindo seu novo papel como Tank dentro da dungeon.

Aqui está um vídeo que pode ajudar a esclarecer a situação dentro da Seed:
http://www.youtube.com/watch?v=nSewY8Oc7QE&fmt=18

5) Após vencer as 5 salas, o grupo chega à sala dos Chefes. Nesta sala, o grupo encontra dois Death Knights - Claudecus e Clanicus. Há várias estratégias e possibilidades para derrotá-los, mas é importante manter em mente duas informações:
  • Se os dois Death Knights forem separados além de uma certa distância, ambos ficarão invulneráveis até se reaproximarem.
  • 1 minuto após um dos dois Death Knights ser morto, o Death Knight restante o ressuscitará.
Em resumo, ambos os Bosses devem ser mortos quase simultaneamente e devem ser enfrentados próximos um do outro. Assim, os Damage Dealers do grupo devem estar constantemente informando uns aos outros a respeito do HP de ambos os Bosses


Pelo meio do combate, outros inimigos começarão a aparecer. Se estes não forem eliminados rapidamente, ameaçarão de forma crescente as chances de sucesso da Raid. Assim, os membros do grupo já devem estar prontos para lidar com estes monstros extras.

Novos monstros surgindo durante o combate contra os Bosses.

Os Death Knighs farão uso de dois tipos de ataques à distância, envolvendo uma tempestade de golpes, que pode ser bastante perigosa. O uso sequencial de Body of Avatar e Major Group Heal concede ao grupo um certo grau de resistência e tempo de sobre-vida contra os Death Knights. As chances de sobrevivência também aumentam com o uso de outras skills que aumentem o HP máximo dos membros do grupo, como Prophecy of Wind, Chant of Victory ou Song of Vitality.



Os Bosses não recorrem somente a ataques físicos corpo-a-corpo. Eles também lançam ataques mágicos diretamente contra os Healers que estiverem prestando suporte ao grupo. Na imagem abaixo, um Healer é atingido por uma magia com efeito similar à skill Shock Blast, da classe Dreadnought. Com este recurso, os Bosses podem conter e impedir os Healers de recuperarem HP e MP do grupo. É possível contornar este problema se os Healers posicionarem-se fora da sala dos Bosses e lançarem de lá as suas magias de cura e recarga.

Oh-oh...

Um vídeo, feito durante o combate contra os Death Knights:
http://www.youtube.com/watch?v=eoIWGaHUiA8&fmt=18

6) Uma vez derrotados, os Death Knights deixarão cair no chão itens variados como na lista abaixo, exemplo de uma Raid bem-sucedida:
  • 6 Arcana Mace Heads
  • 21 Imperial Crusader Boots Design
  • 34 Tateossian Necklace Chains
  • 1 Blessed Scroll of Enchant Armor: S-Grade
  • 1 Scroll of Enchant Weapon: S-Grade
Além disso, você também encontrará, no meio da sala, uma Return Order, que servirá para enviar o grupo todo de volta ao Officer Tepios. Este, por sua vez, entrega para cada membro do grupo uma Caixa de Presente, que seria a principal recompensa por conquistar o Core of Suffering. Além do conteúdo da Caixa, cada membro também recebe um Certificate of Chrysalis - Level 1.


7) O tempo decorrido dentro da dungeon influencia a recompensa recebida, com várias Caixas diferentes sendo recebidas, de acordo com o tempo total que o grupo levou para transpor as 5 salas da Dungeon, mais os dois Bosses. Um contador de tempo aparece no alto da tela, logo que o grupo inicia a dungeon, para ajudar a manter controle sobre a duração e tempo restante (O tempo máximo possível para se completar o Core of Suffering é de 60 minutos, após os quais o grupo é removido e a tentativa, considerada como fracassada).


A Jewel-Studded Box parece ser a melhor recompensa possível, requerendo um tempo de conclusão inferior a 11 minutos. Esta Caixa é uma recompensa extremamente boa.


Tabela com as recompensas para cada faixa de tempo.

7) A configuração exata do grupo é secundária. O Core of Suffering pode ser vencido facilmente com qualquer uma das configurações habituais para Raids/Instances.

Buffer - Tanto um Doomcryer quanto um Hierophant podem ser usados como buffer principal, embora Doomcryers tenham a seu favor a capacidade de aplicar seus efeitos em mais de um alvo por vez, agilizando o processo e o avanço por 1 ou 2 minutos.

Healers - 2 ou 3 Healers são recomendados. No caso de 2 Healers, dá-se preferência por um Cardinal (obrigatório) e um Eva's Saint. No caso de 3 Healers, o terceiro deve ser um Shilen Saint, cuja nova skill "Stigma of Shilen" reduz a defesa contra ataques corpo-a-corpo, aumentando significativamente a capacidade destrutiva dos Damage Dealers e melhorando a velocidade de avanço pelas salas.

Damage Dealers - Enquanto concentrarem seus esforços e não ficarem uns no caminho dos outros, todas as classes de Damage Dealer podem se enquadrar nesta categoria sem dificuldade, até mesmo Summoners, Maestros, etc. O fator realmente importante, neste caso, não é a composição deste "lado" do grupo, que pode muito bem ser todo de Archers, Nukers ou Summoners; mas sim o tempo de reação deles aos momentos de crise. É a rápida reação às mudanças de alvo dos monstros que define o sucesso dentro da dungeon.

Whip, autor original deste guia, foi um dos Damage Dealers em um grupo que fechou o Core of Suffering em 18 minutos. Os Damage Dealers deste grupo eram um Dreadnought, um Maestro, um Grand Khavatari e um Adventurer.


8) A tarefa seguinte é defender o Core of Suffering e pode ser iniciada falando novamente com o Officer Tepios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário