Páginas

en es ru

Dyes - Simbols

ATRIBUTOS, HABILIDADES, DYES E SÍMBOLOS

STR, DEX, CON, INT, WIT e MEN são os atributos de um char. Como todo RPG, no Lineage II não seria diferente. Os valores são básicos, sendo assim, só podem ser modificados atráves das Dyes ou com bônus de set armor. Cada personagem possui os seguintes atributos:

Atributo: STR (Força)
Habilidade Relacionada: Dano Físico/Ataque Físico (Physical Damage / P. Atk.), Críticos e Limite de Peso.

Atributo: DEX (Destreza)
Habilidades Relacionadas: Velocidade do Ataque (Atk. Spd.), Velocidade de Skill Física (physical skill speed), Acerto nos Ataques (Accuracy), Possibilidade de se Esquivar (Evasion), Probabilidade de Dano Critico, Porcentagem de Sucesso de Dagger Skills (Deadly Blow, Mortal Blow), Porcentagem de Defesa do Escudo e Velocidade de Movimentação (Speed).

Atributo: CON (Constituição/Resistência Física)
Habilidades Relacionadas: HP Máximo e CP Máximo, Velocidade de Recuperação do HP, Limite de Peso, Fôlego, Resistência a ataques Físicos (P. Def), Resistência a Shock e Resistência a Bleeding.

Atributo: INT (Inteligência)
Habilidades Relacionadas: Dano de Ataque Mágico (M. Atk.) e Porcentagem de Sucesso das Skills Curse.

Atributo: WIT (Sabedoria)
Habilidades Relacionadas: Chance de Dano Magico Crítico, Velocidade do uso de Skills (Casting Spd), Resistência a Hold, Resistência a Skills Curse (como degeneração do HP, diminuição da recuperação do HP, aumento de re-uso da skill e diminuição do efeito do heal).

Atributo: MEN (Mental Power)
Habilidades Relacionadas: Defesa a Magia (M. Def), MP Máxima, Velocidade de Recuperação do MP, Resistência a Poison, Resistência a Curse, Menor Probabilidade de Interrupção de Magia.



Como podem ver, eles estão divididos em 2 grupos:
Físicas: STR CON DEX
Mágicas: INT WIT MEN


HABILIDADES BÁSICAS

Existem os atributos variáveis conhecidos como habilidades básicas. Estes, por sua vez, são modificáveis na alteração dos atributos (STR, DEX, CON, INT, WIT e MEN), com bônus de set armor, com uso de alguma arma, joias, poções e no recebimento de buffs ou de-buffs. As habilidades básicas são:



P. Atk. = Ataque Físico
M. Atk. = Ataque Mágico
P. Def. = Resistência a Ataques Físicos
M. Def. = Resistência a Ataques Mágicos
Accuracy = Acerto nos Ataques
Evasion = Evasão, Esquiva
Critical = Chance de Ataque Crítico
Speed = Velocidade de Movimentação
Atk. Spd. = Velocidade do Ataque
Casting Spd. = Velocidade do uso de Skills


DYES

Dyes são itens que servem como ingredientes para produzir os símbolos (conhecidos também como Tatoos). As Dyes têm + ou – valores para as habilidades básicas. Existem as Ordinary Dyes que podem ser usadas após a primeira transferência de classe, mas não após a segunda... e as Greater Dyes que podem ser usadas somente pelos personagens que já completaram a transferência da segunda classe.


SÍMBOLOS

Personagens do level 20 ou acima têm slots onde podem usar as Dyes na janela do inventario para desenhar um símbolo. Personagens que ainda não completaram a primeira transferência de classe, ainda não podem usar os símbolos.

Após completar a primeira transferência de classe, é possível desenhar dois símbolos. Após a segunda transferência de classe, é possível desenhar mais um, ou seja, três símbolos. Os símbolos feitos antes da segunda transferência de classe perdem seu efeito quando for completada a segunda transferência.

A quantidade que pode ser aumentada através dos símbolos para uma única habilidade básica não pode passar de +5. Por exemplo, se dois símbolos aumentam STR em +3 e +4 respectivamente, o total de STR aumentado não pode passar de +5. Para a redução de valores não há limite, mas não é possível reduzir o valor de uma habilidade a zero.


Fazendo os Símbolos
Se o personagem tem quantidade suficiente de Dyes e quer desenhar um símbolo, deverá falar com o NPC Symbol Maker. O Symbol Maker cobra uma taxa para desenhar os símbolos. São consumidas 10 Dyes do mesmo tipo na fabricação de cada símbolo.

Combinação dos Símbolos
Algumas classes não podem usar determinados tipos de símbolos. Veja abaixo quais as combinações usadas para quais classes:

Combinação: STR, CON, DEX
Pode ser usado por: Todas as classes.

Combinação: INT e MEN
Pode ser usado por: Human Wizard, Sorcerer, Necromancer, Warlock
............................. Elven Wizard, Spellsinger, Elemental Summoner
............................. Dark Wizard, Spellhowler, Phantom Summoner

Combinação: INT e WIT
Pode ser usado por: Human Wizard, Sorcerer, Necromancer, Warlock
............................. Elven Wizard, Spellsinger, Elemental Summoner
............................. Dark Wizard, Spellhowler, Phantom Summoner
............................. Warrior, Human Knight, Paladin, Rogue, Gladiator
............................. Warlord, Dark Avenger, Treasure Hunter, Hawkeye
............................. Elven Knight, Temple Knight, Swordsinger, Plainswalker
............................. Silver Ranger, Palus Knight, Assassin, Shillien Knight
............................. Bladedancer, Abyss Walker, Phantom Ranger, Orc Raider
............................. Orc Monk, Destroyer, Tyrant, Scavenger, Artisan
............................. Bounty Hunter, Warsmith

Combinação: MEN e WIT
Pode ser usado por: Human Wizard, Sorcerer, Necromancer, Warlock
............................. Elven Wizard, Spellsinger, Elemental Summoner
............................. Dark Wizard, Spellhowler, Phantom Summoner, Cleric
............................. Bishop, Prophet, Elven Oracle, Elven Elder, Shillien Oracle
............................. Shillien Elder, Orc Shaman, Overlord, Warcryer

Removendo um Símbolo
Para remover um símbolo, o jogador deverá falar com o Symbol Maker. Ao remover um símbolo, o personagem deverá pagar uma taxa e, uma vez removido, metade das Dyes usadas para desenhar o respectivo símbolo será devolvida.


TATOOS MAIS USADAS POR CLASSE

Determinadas combinações são melhores para determinadas classes. Veja abaixo as classes e as combinações mais usadas:

Abyss Walker: +3DEX -3CON, +2DEX -2STR e +4WIT -4INT ou +3DEX -3STR e +2DEX -2CON ou +5DEX -5CON

Bishop: +4DEX -4STR e +4CON -4STR ou +3WIT -3MEN, +2WIT -2MEN e +4CON -4STR

Bladedancer: +3DEX -3CON e +2STR -2CON

Bounty Hunter: +5STR -5CON

Dark Avenger: +4CON -4STR e +4DEX -4STR ou +5STR -5CON e +4WIT -4INT

Destroyer: +5STR -5CON ou +4STR -4CON e +4WIT -4INT ou +4STR -4CON e +5DEX -5CON ou +5STR -5CON e +4DEX -4CON

Elemental Summoner: +4CON -4STR, +4MEN -4INT e +1MEN -1WIT

Elven Elder: +3WIT -3MEN, +2WIT -2MEN e +4CON -4STR

Gladiator: +3DEX -3CON e +1STR -1CON ou +4STR -4CON, +4DEX -4CON e +4WIT -4INT

Hawkeye: +4STR -4CON, +4DEX -4CON e +4WIT -4INT

Necromancer: +4WIT -4MEN, +4INT -4MEN e +4CON -4STR

Overlord: +3CON -3STR, +2CON -2STR, e +4WIT -4MEN

Paladin: +4CON -4STR e +4DEX -4STR

Phanton Ranger: +4DEX -4STR e +1DEX -1CON

Phanton Summoner: +4CON -4STR, +4MEN -4INT e +1MEN -1WIT

Plainswalker: +3DEX -3STR, +2DEX -2CON e +4WIT -4INT

Prophet: +4WIT -4MEN e +4CON -4STR

Shillien Elder: +4INT -4MEN e +4CON -4STR ou +3WIT -3MEN, +2WIT -2MEN e +4CON -4STR ou +4CON -4STR, +4DEX -4STR e +4WIT -4MEN

Shillien Knight: +2DEX -2CON, +3DEX -3STR e +4WIT -4INT ou +3STR - 3DEX, +2STR -2DEX e +4WIT -4INT

Silver Ranger: +3DEX -3STR, +2DEX -2CON e +4WIT -4INT

Spellhowler: +3CON -3STR, +2CON -2STR e +4WIT -4MEN ou +4WIT -4MEN, +4INT -4MEN e +4CON -4STR

Spellsinger: +4WIT -4MEN, +4INT -4MEN e +4CON -4STR ou +5WIT -5MEN e +4INT -4MEN

Sorcerer: +4WIT -4MEN, +4INT -4MEN e +4CON -4STR

Swordsinger: +5STR -5CON e +4WIT -4INT ou +5STR -2DEX e +4WIT -4INT

Temple Knight: +4CON -4STR e +4CON -4DEX

Treasure Hunter: +4Dex -4CON ou +5DEX -5CON

Tyrant: +4STR -4CON e +4DEX -4CON

Warcryer: +3CON -3STR,+2CON -2STR e +4WIT -4MEN

Warlock: +4CON -4STR, +4MEN -4INT e +4WIT -4INT

Warlord: +4STR -4CON e +4DEX -4CON

Warsmith: +4CON -4DEX, +1CON -1DEX e e +4WIT -4INT

Obs.: Vale lembrar que se eu colocar a combinação +3STR - 3CON e +3STR -3DEX, na verdade terie só +5STR no lugar de +6STR, uma vez que o máximo que se pode adicionar a um atributo é +5. Agora, eu poderia ter +5STR -5CON e +5DEX -5CON, mesmo a CON ficando com -10, pois a única restrição para tirar de um atributo é não chegar a zero

6 comentários:

  1. como faz para um anao crafther o que tem mobs quero saber meu anao esta com muito pouco atack quem puder ajudar me responda porfavor

    ResponderExcluir
  2. Olá, por favor eu procuro a melhor combinação de dye para a classe de darkelfo ghost sentinela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anonimo mano usa str+4 e con-4 e dex+4con-4 e str+1econ-1
      estas ae q te falei e de tickets pelo menos no interlude ne agora nos outros nao sei cm e as dyes de la + pela base ae vc aprende pq os bonus n passa de +5 ^^

      Excluir